Pesquisar este blog

domingo, 30 de novembro de 2014

COINCIDÊNCIA OU PROVIDÊNCIA DIVINA?

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mateus 6.26).


Para termos uma mera noção sobres os termos “coincidência e providência” faremos a devida distinção.
Definiremos coincidência como acontecimentos que ocorram com simultaneidade. 
Tem-se por providência um termo teológico, que se refere ao poder supremo sobre acontecimentos na vida dos indivíduos por toda a história.
A providência divina é mais lógica e espiritual para explicar certos fatos que ocorrem em nossa existência, pois é o dedo de Deus para explicar aquilo que tanto desejamos e chega num momento oportuno. 
Não se deve crer em coincidência para tornar inteligível um fato determinante em nossa existência, pois assim concordaríamos com um mundo totalmente dissociado do controle divino, e que no prisma espiritual nada ocorrerá por acaso. 
Se não fosse o agir de Deus em momentos de lutas que passamos nesta vida, estaríamos perdidos e sem rumo.
Aquilo que comumente no meio secular chama-se coincidência, é simplesmente a providência divina no meio daqueles que acreditam num ser maior.
Quando necessitamos da intervenção sobrenatural, ao crermos, observaremos a ação de DEUS de uma forma tremenda e determinante para o nosso sucesso.   
Assim, acredite sempre na PROVIDÊNCIA DIVINA! 

Um comentário: