"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida." (Sêneca)
A vida é uma das maiores dádivas que recebemos de Deus. Existência essa recheada de sonhos, realizações, alegrias, decepções, tristezas e tudo aquilo inerente ao cotidiano.
Quando observo uma pessoa, mesmo que não a conheça intimamente, compreendo que existe um ser com vitórias e também derrotas, mas com uma considerável chance de ter uma digna biografia.
Quando observo uma pessoa, mesmo que não a conheça intimamente, compreendo que existe um ser com vitórias e também derrotas, mas com uma considerável chance de ter uma digna biografia.
Não temos condições de saber como será a existência de ninguém, contudo uma certeza possuímos: UMA VIDA SÓ SERÁ PROVEITOSA, QUANDO DEUS A COMANDAR!
Perguntariam alguns: Como Deus pode comandar uma vida?
Muito embora, Deus seja o nosso Criador, Ele não nos controla como se fôssemos robôs. Até porque na indiscutível bondade divina e manifesto amor, o Altíssimo criou o LIVRE ARBÍTRIO para que o homem pudesse decidir, entre: escolher Deus como seu senhor ou deixá-lo inteiramente de fora de sua vida.
Ao decidirmos por Deus no comando, Ele exercerá um poder regulador, na medida que fornecerá os meios e fundamentos necessários para que possamos segui-lo adequadamente. Desta forma, teremos uma vida correta e aproximada daquilo que Deus requer. Iremos viver e passaremos pela morte, todavia, tudo ocorrerá no centro da vontade divina. Nada acontecerá fora do tempo para aqueles que exercem uma fé esperançosa, pois através de um coração contrito no SENHOR, teremos condições de compreender o relógio do Altíssimo.
Certa vez assisti um documentário sobre VEGETAÇÃO, e o ponto principal do vídeo era que as plantas precisam de luz para crescer. Da mesma maneira somos nós, pois precisamos da claridade divina para crescer espiritualmente e também como pessoa. Percalços ocorrerão, mas o importante é ter Deus como timoneiro para uma existência equilibrada e vitoriosa.
O homem que serve a Deus será um vencedor, mesmo que aos olhos humanos não o seja. Qualquer pessoa, por mais simples que seja o ofício que exerça, um dia será reconhecido pelos seus méritos. É melhor ser um simples operário, mas competente e honesto, do que ser um empresário bilionário, cuja vida seja contaminada por falcatruas.
A vida é boa para aqueles que a contemplam com positividade, e que ao acordarem, consigam observar o dia de forma prazerosa, mesmo que o horizonte esteja sombrio.
O importante é ter em mente que nascemos para ser ALGUÉM, bem como para ser feliz, fugindo da predestinação fatalista que impõe: "Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim";👇 já que muitos observam a vida como um mar de tristeza ou infelicidade, onde não podem mudar o já delineado pelo destino, segundo as suas próprias e negativas convicções. Longe disso, já que nascemos para vencer, porquanto como bem anunciou o salmista: "Os céus são os céus do Senhor, mas a terra a deu aos filhos dos homens" (Salmos 115.16); e isto inclui satisfação interior com uma existência de bênçãos e alegrias para aqueles que seguem ao Senhor.
Então, por mais que tua vida tenha sido infeliz, com decisões erradas, tristezas e decepções, olhe para frente, e tenha o Nosso Senhor como comandante desta viagem, já que "Ele é o caminho, e a verdade e a vida" (João 14.6a), reconhecendo a forte dependência que devemos ter de JESUS.
Assim, coloquemos no coração: Viver é ótimo, e ao lado de Deus é melhor.
___________
👉Modinha para Gabriela, do compositor e cantor Dorival Caymmi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário