O Leão é um felino bastante curioso, e dotado de características impressionantes. Ele é forte, ágil e corajoso, e não se intimida em enfrentar um adversário mais potente. O seu poderoso rugido atemoriza seus inimigos, e pode ser ouvido até 8 ou 9 quilômetros de distância, sendo uma boa forma de demarcar o território. Ele é o dono absoluto de sua área, zelando por ela, e não se deixando apanhar. O leão está sempre vigilante, e o seu grito estridente mostrará aos outros animais, que naquele local tem liderança. A sua juba impressiona, se tornando "um ícone" respeitável em face dos pelos volumosos que rodeiam a sua cabeça e o seu pescoço. E tal característica faz com o que o Leão seja o único felino, cujo sexo possa ser definido de longe, colocando medo em seus demais oponentes. Os leões adultos possuem "vida de rei". Quando chegam em certa idade, passam a maior parte do tempo dormindo, como líderes absolutos do seu grupo, deixando a obrigação da caça para as leoas. Entretanto, ficam em alerta para se defender, caso alguns invasores queiram tirar seu reino.👇
Querendo ou não, o Leão impressiona qualquer um. Ele demonstra pelo seu vigoroso porte, o quanto é respeitado no reino animal, fazendo jus a designação "REI DAS SELVAS", mesmo existindo outros animais bem mais fortes do que ele.
Após demonstramos a ampla influência do Leão no reino animal, passaremos a discorrer em relação a razão maior do presente texto, ou seja: Quem é o Leão da Tribo de Judá?
A expressão LEÃO DE JUDÁ, surgiu a partir da "Tribo de Judá", uma das doze tribos de Israel, que levou o nome de Judá (quarto filho do patriarca Jacó), e que recebeu uma benção divina especial, que seguiria para todos os seus descendentes.
O Leão de Judá é uma referência ao Messias Jesus Cristo. Por que Jesus?
Porque o Senhor Jesus é descendente direto de Judá, conforme observa-se na genealogia contida em Mateus 1.1-17. O termo "Leão" foi utilizado profeticamente, quando Jacó afirmou que: "Judá é um leão novo. Você vem subindo, filho meu, depois de matar a presa. Como um leão, ele se assenta; e deita-se como uma leoa; quem tem coragem de acordá-lo? O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão. (Gênesis 49.9-10 - Tradução na Linguagem de Hoje). Somente Jesus possui esta força declinada no versículo 10 de Gênesis 49.
O Leão sempre representou força e poder, e é também símbolo de realeza e autoridade, e só em Cristo Jesus está enraizado uniformemente todas estas capacidades. No advento de sua primeira vinda a este mundo, Jesus aqui caminhou modestamente, com o principal objetivo de nos salvar, o que se deu pela crucificação na cruz, tendo sido desprezado e humilhado por muitos. Todavia, por ocasião da sua próxima vinda, retornará de uma maneira sublime e poderosa.👇👇
Na oportunidade de retorno, todo ser vivente, mesmo que não queira, se ajoelhará ante a sua majestade, e o reconhecerá como o verdadeiro "Leão da Tribo de Judá", fazendo jus ao que está inserto no Livro de Apocalipse 5.5= "E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus setes selos." Seu poder será total, de forma que será demonstrado como Ele realmente é, já que ao vencer o nosso maior inimigo, se tornará o único qualificado para abrir o Livro da Vida.👇👇👇
Devemos ter a consciência desta qualificação de JESUS CRISTO, e que lhe foi outorgado por seu pai o DEUS TODO PODEROSO. Desta forma, podemos até ser fracos, mas aquele que está conosco é nada mais nada menos do que o: LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!
______________
👉 Fonte: Biologia do Mundo.
👉👉 Apocalipse 1.7-8: Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, e até os transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
👉👉👉 O Livro da vida é a lista de todos aqueles que têm a vida eterna. Deus mantém um registro de todas as pessoas que são salvas. No fim dos tempos, quem tiver seu nome contido no livro da vida irá para o Céu.