Dois versículos (5 e 6) de grande relevância estão consignados no Livro de Provérbios em seu Capítulo Três, que são: "Confia no Senhor de todo o coração e não te estribes👇 no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas." Conselhos geniais, estabelecidos em versículos tão apropriados, no intuito de reconhecermos o "Altíssimo" como artífice maior para uma caminhada apropriada.
Quando mais jovem, ao começar no itinerário do Cristianismo, e estudar com mais afinco os mandamentos divinos, me preocupava muito em Conhecer a vontade de Deus para a minha vida, ou seja, qual o caminho que devia percorrer, seja na área Profissional, Espiritual (Missão a ser cumprida) e Afetiva. Li vários livros sobre o assunto, assim como, recebi muitos conselhos atinentes a minha dúvida. Ocorre que depois de um tempo, compreendi que não precisaria me alicerçar em tantos estudos ou matérias sobre a vontade do SENHOR para uma existência - muito embora, é importante ter esse tipo de aprendizado - já que bastava assimilar corretamente e cumprir os versículos acima elencados.
Em síntese, para termos um percurso de vida ponderado, devemos:
1. CONFIAR NO SENHOR DE TODO O CORAÇÃO:
Quando acreditamos profundamente em Deus, o Senhor alinhará nossos desejos ao Dele, pois a nossa confiança estará posta em seus princípios.
2. NÃO ESTRIBAR NO PRÓPRIO ENTENDIMENTO:
O coração é enganoso (Jeremias 17.9), e algumas vezes, aquilo que está em nosso íntimo não é o mais adequado para o momento que estamos passando. Desta forma, é bem acertado pedir instrução a Deus, através de orações, para tomarmos as melhores decisões.
3. RECONHECER O SENHOR COMO SUPREMO COMANDANTE, E ELE ENDIREITARÁ NOSSAS VEREDAS:
Quando colocamos a nossa vida no controle do Altíssimo, Ele nos guiará pelos caminhos corretos, até mesmo, corrigindo aquilo que está errado. A frase "...ele endireitará as tuas veredas" significa que o Senhor irá tornar reto o trajeto, ajustando os nossos passos.
Evidente, que também devemos agir de acordo com o que conhecemos, já que não é salutar deixar de fora as experiências amealhadas, contudo o mais acertado é rogar a sabedoria divina, deixando Deus nos conduzir pela vida. Ao agirmos desta forma, obviamente o Senhor nos afastará do mal, que tanto teima em atrasar o melhor da jornada.
Trilhar o bom caminho de Deus, evitará que possamos cair nos precipícios armados pelo nosso maior inimigo (diabo). Compreendam que até mesmo a repreensão divina, seja através de uma correção de rota ou mesmo uma firme disciplina em forma de ajuste da vida, agirá a nosso favor. Aquilo que muitas vezes até parece desagradável, pode ser o "Dedo de Deus" indicando: "Por aqui não, meu filho."
Você pode até achar o caminho de Deus apertado, e é mesmo, mas te conduzirá a um bom fim, te livrando da trajetória larga da impiedade. Para cada proibição divina, certamente duas ou mais benesses te serão acrescentadas, trazendo paz e conquistas valorosas.
É imperativo não esquecermos, que caminhar bem é também fugirmos da aparência do mal, ou seja, zelar pelo bom testemunho e privar-se de qualquer coisa moralmente má que transgrida os mandamentos de Deus. Fugir de "Amizades Perniciosas" é mais do que requerido, pois quando tomamos tal atitude, as más escolhas desse tipo de pessoa, não terão o poder de nos influenciar.
Quando estamos em sintonia com Deus, nossa consciência não nos denunciará, e ao deitarmos a noite, não temeremos o novo dia que virá, porque o Senhor nos sustentará no caminho.
Assim, com um simples e adequado conselho final, expressamos: QUANDO TEMOS O SENHOR COMO COMANDANTE MAIOR, UM BOM CAMINHO SERÁ ESTABELECIDO.
______________
👉 Baseie, apoie, fundamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário