Ideologia é um conjunto de ideias ou pensamentos de uma pessoa ou de um grupo de indivíduos. Nesse conceito de ideologia, observamos que a ideia é a posição de origem. Um pensamento nefasto é um perigo ambulante, já que ideologias advindas de um ponto de vista maligno, podem se perpetuar fortemente por todo e qualquer lugar.
Enquanto, estamos aqui discorrendo sobre ideologia, alguma dela pode apresentar-se neste exato momento em qualquer parte do mundo.
Então, como identificar uma ideologia prejudicial?
Alguém já afirmou: "Se você quer identificar uma vara torta, a melhor coisa a se fazer é colocar uma vara reta ao lado dela." Uma frase inspirada, em que se demonstra o que devemos proceder em relação as muitas ideologias concebidas. Desta forma, é necessário colocar os conselhos sábios da Bíblia como propósito, para que possamos identificar o que está oculto de maligno em alguns pensamentos ideológicos.
Não podemos defender ideologias sem conhecê-las bem, e que muitas vezes são até diabólicas, encantando até mesmo uma pessoa dita inteligente. Antes de tudo, é necessário expô-las a luz, pois: tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, já que a luz torna visíveis todas as coisas (Efésios 5.13).
Alguém pode até perguntar: Onde está o encantamento ou o prejuízo de uma ideologia?
O Fascismo, o Nazismo, o Comunismo, o Anarquismo, o Stalinismo, Ateísmo e muitas outras ideologias prejudiciais já respondem o presente questionamento. Muitos seguiram o entendimento dos criadores destas doutrinas, tornando-se fascinados pelas teorias, bem como, as práticas nocivas nelas estabelecidas.
Quando aparecer uma determinada corrente ideológica ou determinado tipo de doutrina religiosa, compare com as diretrizes estabelecidas na Bíblia, e se não for devidamente amparada por este livro, deixei-a de lado, já que seguramente não virá de DEUS.
É um assunto bastante profundo e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre o que somos e que estamos fazendo...
ResponderExcluir