Pesquisar este blog

domingo, 12 de setembro de 2021

O PODER DAS PALAVRAS!

Muitos que vão ler esse texto já devem ter observado duas frases: "PALAVRAS SÃO SEMENTES" e "HÁ PODER NO QUE VOCÊ DIZ". Concebemos que são sentenças bem conhecidas, e que defenderemos aqui que tais frases são por demais fidedignas.
Deus, pedagogicamente ou não, segundo a sua santa e misteriosa vontade, quando criou este mundo, evidenciou a FORÇA DA PALAVRA, quando se pronunciou por vezes👇, trazendo os céus e a terra à existência, criando os seres viventes, bem como ao tomar uma DECISÃO importantíssima, quando disse: 
"Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." (Gênesis 1.26)
Deus poderia criar TUDO sem uma palavra qualquer? 
Evidente que sim, contudo existe uma motivação por detrás da circunstância, e só o supremo Deus conhece o mistério deste ato, o qual não se tem a mínima condição de discutir. Mesmo, com alguns enigmas existentes no UNIVERSO e só no pleno conhecimento de Deus, não é proibido conjecturar sobre este ou qualquer assunto, e de fato, constatamos que a "PALAVRA" possui poder.
É de conhecimento de muitos, histórias de pessoas que se maldizem diariamente, afirmando que tudo dá errado, e que de tanto repetirem tais palavras, terminam por colherem negatividades, sendo condenadas por suas próprias bocas.  
No livro "BÊNÇÃO E MALDIÇÃO", na página 23, publicado pela Editora Getsêmani, o Pastor Jorge Linhares declara ter conhecido uma mulher que vivia dizendo para a genitora: - "Mãe, eu vou me casar nem que seja com um homem capeta, só para sair desta casa." Passado não muito tempo ela se casou com um homem aparentemente muito bom, e que parecia ser a melhor pessoa possível. Contudo, no primeiro ano ela descobriu que o marido era o demônio em figura de gente; tinha pacto com o diabo e durante as madrugadas ia para o quintal praticar MAGIAS e coisas terríveis. Ao conversar depois com Jorge Linhares, esta mulher percebeu que tinha atraído maldição para si.
Escolha sempre falar positivamente, mesmo em momentos não tão agradáveis. Faça declarações de FÉ sobre o que desejas, já que palavras são importantes e que podem nos direcionar aos nossos maiores sonhos ou afastá-los.  
Declare sua esperança em dias melhores, e se alguém aproximar-se de você com duvida ou incredulidade, rejeite automaticamente tal situação, repelindo qualquer tipo de palavra negativa, não a acolhendo no íntimo. Circunstâncias existenciais também resultam daquilo que sai da boca, e a palavra pode ser usada para o BEM ou para o MAL. É necessário possuiu autocontrole da língua. 
Existem indivíduos que proferem palavras malditas aos seus parentes, ou para os mais chegados. Contemplamos alguns chamando os filhos de "DANADOS". Acreditamos que desconhecem o significado deste termo. Pois, se bem soubessem a abrangência espiritual de danado, jamais chamariam o semelhante com este atributo. Danado significa aquele que foi prejudicado, corrompido ou estragado. E em outro significado ainda mais sério, indica que danado é aquele que foi condenado às penas do inferno. Forte tal constatação, e para aqueles que desconheciam tal fato, não devem mais repetir esta palavra, quando se referir a outrem.
Não defendemos aqui sentimentos utópicos, onde podemos mudar tudo falando.  Longe disso, pois devemos ter equilíbrio para diferenciar as coisas, não confundindo o lógico com o insensato. Todavia, devemos observar o que a palavra de Deus preceitua (Provérbios 18.21 e Tiago 3).
Positive a linguagem, não conduzindo para a VIDA aquilo que não constrói. A língua é um órgão pequeno do corpo, mas possui o PODER de influenciar fortemente o cotidiano.

______________

👉Gênesis 1.3; Gênesis 1.6; Gênesis 1.9; Gênesis 1.11; Gênesis 1.14; Gênesis 1.20; Gênesis 1.24  e Gênesis 1.29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário