Estava almoçando com minha mãe e meu irmão Adriano, quando mostrei a ele no Aparelho celular uma matéria sobre uma figura pública, e eu declarei que o mesmo estava decepcionando em suas aparições na mídia, já que muitos não estavam concordando com os seus posicionamentos, e não iam lhe prestigiar quando ele chegava a um determinado local, no que meu irmão comentou: - "Esse cidadão tinha tudo para influenciar positivamente"; no que completei: - "O maior problema para ele é que não consegue esconder o que é, assim como, o comportamento dissimulado!"
Ao refletir depois sobre o interessante diálogo, lembrei de uma frase impactante de Abraham Lincoln: "Você pode enganar muitas pessoas por pouco tempo, pode enganar algumas pessoas por muito tempo, mas não pode enganar todo mundo o tempo todo"; denotando o entendimento que um dia se tornará notório aquilo que você é.
Quando aqui exponho a composição A PESSOA NÃO ESCONDE O QUE É, identifico que a forma que alguém se comporta, um dia se tornará evidente até para aqueles que não o conhecem de perto. O testemunho de vida de uma pessoa chega primeiro do que sua ida a qualquer lugar. Exemplificando melhor: Uma pessoa pública ou qualquer figura menos conhecida vai visitar um determinado ambiente, e é quase certo que a maioria dos que estão lá, já saberão a conduta do visitante.
Indivíduos que tem todas as condições de alcançar o sucesso e serem reconhecidos pela competência e bons procedimentos, com talentos incríveis para uma vida com excelência, contudo trilham em jornadas mentirosas e dissociadas da rota traçada por Deus.
O Altíssimo nos criou como seres pensantes e dotados de inteligência. Assim, nos ofertou o LIVRE ARBÍTRIO para escolhêssemos a forma da caminhada existencial. Deus não nos tornou robôs como se fôssemos simples instrumentos de uso, quando Ele poderia mexer através de um controle remoto, na hora que bem entendesse, e realizássemos tudo de acordo com a VONTADE DELE sem ao menos pensarmos. Por outro lado, a melhor forma de chegar ao destino é escolher o caminho adequado. Muitos tomam importantes decisões, e nem pensam nas consequências das escolhas. Observar os fatores positivos e negativos de qualquer coisa é mais do que necessário, principalmente nos posicionamentos cotidianos.
Ao se portar adequadamente com honestidade, lealdade, fidelidade, companheirismos e tudo aquilo que enobrece o homem, até aqueles que não gostam de ti, não terão como discordar do teu bom comportamento.
A pessoa não foge das atitudes, mas tenho uma notícia alvissareira para aqueles que não estão se portando adequadamente: PODES MUDAR O QUE É; bastando apenas se entregar nos braços do SENHOR JESUS, e se isto efetivamente correr, fará jus ao versículo: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é: coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5.17).
Ao agirmos corretamente, com obediência e FÉ, e ainda por cima, contarmos com "MÃO DIVINA PROTETORA" sobre nossas cabeças, nos tornaremos: A PESSOA QUE NASCEMOS PARA SER.
Texto genial.
ResponderExcluirMuito bom
ResponderExcluirGrande verdade meu amigo
ResponderExcluirGrande verdade.
ResponderExcluirObrigado pelos comentários
ResponderExcluirExcelente texto!
ResponderExcluirGrande verdade.
ResponderExcluirExcelente texto, uma boa reflexão para os tempos atuais!
ResponderExcluir