Leis são editadas constantemente no intuito de serem respeitadas nas áreas das atuações respectivas, e com o encargo de obediência, pois se não forem cumpridas, certamente ocorrerão sanções. Por outra perspectiva, há uma lei que possui uma abrangência enorme tanto no âmbito natural como no espiritual e ela é bem poderosa.
Então, que lei tão potente é esta?
Respondemos convictamente: LEI DO RETORNO; e o mais sério e impactante é que ela não falha.
Tudo aquilo que o homem plantar muito provavelmente colherá. Baseada nesta firme premissa1 não será possível plantar tomate e colher laranja. Estranhamente muitos ignoram o seguinte preceito: Aquilo que se plantar, seja de bom ou de ruim, um dia advirá como colheita; podendo até demorar o cumprimento, mas efetivamente acontecerá. É muito difícil, para não declarar improvável, escapar desta simples e eficaz regra: CAUSA + CONSEQUÊNCIA.
Tenho observado na "Caminhada da Vida" diversas situações de colheitas, seja em questão própria ou de terceiros, e tenho me surpreendido não com o comprimento desta Lei, mas algumas vezes com o impressionante resultado e com a velocidade do Retorno.
Não é louvável prejudicar alguém ou até mesmo crescer de patamar existencial por atitudes não muito ortodoxas.2 Não se deve diminuir ou atingir ninguém para progredir. Acato diligentemente a Regra do Retorno, não porque seja virtuoso, mas, sobretudo por reconhecer a força e a inevitabilidade deste preceito.
Já passei por algumas experiências vivenciais, e por conseguinte, tenho condições de raciocinar com moderação e compreender aquilo que está bem próximo. Posso não entender de muitas coisas, mas de uma constatação não fujo e nem me passa despercebido: Observo muito bem o que acontece ao meu redor; e a prática demonstra que o que se faz de bom ou ruim, creiamos ou não, as consequências advirão. E o grande problema é que se a semeadura for nociva, na maioria das vezes o CAUSADOR pode nem está preparado para a retaliação ou o regresso daquilo que provocou. Geralmente, o ACERTO DE CONTAS acontece no de repente, ou seja, numa ESQUINA DA VIDA, podendo ferir amargamente aquele que procedeu negativamente.
É uma lei que não falha, para tanto é necessário conduzir-se corretamente. Não de uma forma sublime,3 já que ninguém tem condições para tal. O que defendemos é uma conduta amparada naquilo que Deus requer ao homem, ou seja, amar os semelhantes e agir com justiça e retidão de comportamento.
Ao receber uma grande BÊNÇÃO num momento difícil, quando não esperavas mais nenhuma solução, acreditamos que duas foram as causas primordiais para que isto ocorresse:
- Graça divina;
- Resultado daquilo que você plantou de bom.
É importante ter em mente que quando prejudicamos outros por inexperiência ou imaturidade, a lei do retorno pode até ser abrandada, mas as consequências das ações praticadas não deixarão de existir. Devemos evitar plantar ERVAS DANINHAS, e sim produzir bons CULTIVOS para usufruir de uma frutífera colheita.
É imprescindível agirmos com EMPATIA, ao invés de REPULSA, mesmo com aqueles que nos ofenderam. Ao entregarmos ao controle divino um mal que o outro nos fez, Deus com certeza fará o que deve ser feito, pois de uma coisa ninguém escapa: O QUE O HOMEM PLANTAR ELE COLHERÁ.
_______________
1 Princípio, condição, pressuposto.
2 No sentido de corretas, mas também significa rigorosas; ou quem segue estritamente as normas e/ou regras estabelecidas por uma religião, ideologia, filosofia, política ou social.
3 Divino, perfeito, elevado.
Realmente, a LEI DO RETORNO não falha.
ResponderExcluirIsso, não falha.
ResponderExcluirRealmrnte,da lei do retorno, ninguém escapa.
ResponderExcluir