Existe um comportamento que identifico em várias pessoas, que é a necessidade de aprovação. É perceptível que muitos possuem esta vontade. Se declarar aqui que estou totalmente imune a este tipo de procedimento, torno-me mentiroso. Evidente que já passei por momentos onde nutria um forte desejo de ser aprovado, e que ainda controlo tal pretensão. Confesso que quando coloquei a minha vida sob o controle divino, paulatinamente👇 a necessidade de aprovação foi decrescendo, ate "quase" esvair-se do meu viver. Reitero que continuo na luta para o total controle desse desejo, pois sou humano e a batalha renhida travada entre a CARNE contra o ESPÍRITO é cotidiana e não é fácil.
O grande problema é quando esta necessidade suplanta o equilíbrio ou a lógica racional, passando a ser um hábito normal ou um forte vício. Verifico em alguns indivíduos uma carência tão doentia de aprovação, que beira a total insegurança emocional.
Cidadãos que não possuem a menor vocação para algo, como por exemplo: "Política" ou "Qualquer tipo de Eleição", participam como candidatos no intuito de descobrirem se são carismáticos ou queridos. Ocorre que a frustração neste caso pode evidenciar-se em duas situações:
- Ao ganhar e por não ter a mínima vocação para tal, se tornar um político medíocre;
- Perder e a necessidade de aprovação aumentar ainda mais em face da decepção da derrota.
Para que aprovação humana e meramente passageira?
A maior outorga que merece total aspiração é ser SERVO do Deus de todas as honras. Se for vontade divina que possas ser honrado, recebendo aprovação referente a algo que procedestes com distinção, Deus certamente te engrandecerá. O Senhor honra os humildes, os honestos, os justos, e todos aqueles que o temem. Quando dignificamos a Deus pela competência em nossas atribuições, por Ele seremos destacados, pois só NELE realmente encontraremos: Vida, Justiça e Honra (Provérbios 21.21).
Quando fazemos o que devemos com dedicação, zelo e qualidade, um dia receberemos reconhecimento, não porque procuramos avidamente,👇👇 mas por efeitos naturais e espirituais.
Coloque definitivamente no coração que a melhor aprovação será sempre a de Deus. Ele é perfeito e tudo que produz é benéfico, prodigioso e satisfatório. O Senhor merece toda consideração, e também dignifica como ninguém, pois ele garante: "Aos que me honram, honrarei" (1 Samuel 2.30).
_____________
👉Gradativamente, progressivamente, gradualmente.
👉👉Ansiosamente, inquietamente.
Texto sensacional. Parabéns.
ResponderExcluirObrigado.
ResponderExcluirExcelente reflexão parabéns meu querido amigo 🙏
ResponderExcluirExcelente
ResponderExcluirGrande verdade
ResponderExcluirObrigado pelos comentários!
ResponderExcluirTexto profundo.!!!!!
ResponderExcluir