"Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme." (Provérbios 29.2)
A política como o dinheiro não são conceitualmente malignos. É a forma da convivência que irá delinear o contexto de suas atuações.
Política é a arte de governar. Cabe ao político gerir a coisa pública de uma forma benigna e eficiente. Desta maneira, não observamos a política como um mal, e obviamente que o homem é um ser político, mesmo que não se sinta assim. Muitos afirmam detestarem a política, e que nem a discutem. Platão,👇 já bem "Antes de Cristo" afirmou que: "O castigo dos bons que não fazem política é ser governado pelos maus."
Perceberam o grande perigo de esquecermos este assunto?
Dependemos da política, pois a nossa existência receberá influência de quem está no PODER.
A Bíblia reconhece a relevância da política, e que tal constatação pode ser descortinada em Provérbios 29.2, e nos seguintes textos bíblicos: Êxodo: 22.28; Provérbios 8.15-16; Romanos 13.1; Timóteo 2.1-2; Tito 3.1-2 (Versão NVI); além de outros.
Evidente que existem bons políticos, como também aqueles com intenções espúrias,👇👇 e que tentam enganar o povo com palavras mansas, contudo distorcidas da verdade.
Devemos admirar uma pessoa pela competência, sinceridade de propósitos e principalmente pela honestidade. Muitos admiram um determinado político apenas por IDEALISMO, sem se importarem com suas atitudes. Ledo engano, e que pode levar para equívocos incontornáveis.
Partidos políticos, sejam de qualquer tendência ideológica, não valem mais do que o homem. Pelo menos deveria ser assim. Pertinente será: sermos governados por uma pessoa equilibrada, honesta, com convicções corretas, devotado a família, e acima de tudo com visão apropriada de Deus.
Insistimos na convicção que muitos idolatram certos postulantes aos cargos públicos, mesmo reconhecendo a total incorreção destes políticos. Para Deus não existe a explicação do "ROUBA MAS FAZ", e quem pratica a desonestidade é tido pelo SENHOR como ladrão na acepção do termo. O Bom governante deve prestar contas de sua gestão, não praticando enganos sórdidos.
No interior de um indivíduo pode estar a verdade ou a mentira, e é de bom alvitre examinar o semelhante para verificar se as virtudes destacam-se ante os defeitos. Para tanto, devemos observar como um homem público comporta-se em sua vida privada, pois como bem preceitua o dito popular: "Costume de casa vai a praça"; e a utilização da ÉTICA já começa no particular.
Mesmo que você admire alguém pelo histórico de luta existencial ou princípio partidário, não se deixe envolver por algum tipo de fascínio. Não perca a razão em detrimento de uma emoção equivocada.
Saiba escolher os postulantes aos cargos públicos, levando em consideração o caráter do candidato, já que este terá poder de influenciar a tua sobrevivência.
O Versículo dois do capítulo 29 de Provérbios identifica um político nefasto que prejudica toda uma comunidade. Então, é de muita importância saber escolher o representante público, revertendo a VISÃO para o político que trate o povo com compaixão e zelo.
Um mal governante é uma desgraça para uma nação, ao passo que o político justo e bom será uma bênção para qualquer povo.
Assim, CABE A VOCÊ ESCOLHER BEM!
_______________
👉Fundador da Academia de Atenas, Platão, aluno de Sócrates e professor de Aristóteles, é um dos filósofos gregos mais conhecido e estudado até os dias atuais (Fonte: Infoescola - Navegando e Aprendendo).
👉👉Desonestas.
Considero um dever ,opinar ou até ser integrado à politica!_afinal o político deve agir a favor do bem comum.Infelismente são raros os boa estirpe;existem ,porém não tantos!
ResponderExcluir