Pesquisar este blog

sábado, 4 de março de 2023

O QUE ATRAPALHA A TUA VIDA?

Em determinados momentos existenciais, centralizado numa força maior auxiliadora (a divina), vinculada com uma aspiração própria, torna-se mais do que necessário providenciar para que seja retirado do caminho tudo aquilo que atrapalha ou atrasa a tão almejada realização pessoal. E tais empecilhos podem ocorrer sorrateiramente na forma de vícios perniciosos, orgulho tolo, relações perigosas, decisões erradas, vontades equivocadas, finanças desorganizadas, amizades inúteis, aplicação inadequada do tempo, bem como o negativismo alheio, que se implantados na alma prejudicam fortemente. Daí, em face do desejo de alteração de itinerário, seremos impulsionados a impedir que toda e qualquer circunstância possa atrapalhar a concretização dos maiores anseios.
A experiência ou até mesmo o desejo de acertar mais, tem me estimulado a evitar uma simples conversa que me coloque para baixo ou me traga pessimismo. Eu corto automaticamente o fluir do diálogo, pois a vida já é difícil e não quero deixá-la ainda mais complicada. É imperativo retirarmos toda sujeira emocional que tenta nos prender e ao mesmo tempo distrair daquilo que é útil e benéfico.
Compreendo o tempo como algo importantíssimo para ser jogado fora, sendo um preciso indicativo se alguém logrará êxito ou não, dependendo de como ele for usado. A caminhada pode ser atrapalhada se o tempo não for utilizado devidamente. Alguém já afirmou que o tempo é mais importante que o dinheiro. Tal declaração pode até parecer exagerada, o que não acho, e assim, não devemos de forma alguma jogar o tempo fora com coisas inconsequentes. 
Muitos se atrapalham por não utilizar bem o tempo, seja em conversas inconsequentes ou em ocasiões desfavoráveis. Como ocorrem tais conjunturas?
  • Através de  bate-papos nocivos, travestidos de fofocas, e que de nada acrescentará, servindo apenas para atrasar;
  • Por envolverem-se em problemas que não lhes dizem respeito, tais como eventos inconvenientes de terceiros divulgados na mídia que também não agregará.
Deve ser deixado de lado tudo aquilo que atrapalha! Devemos mirar naquilo que realmente IMPORTA, e acima de tudo assimilar que somente Deus pode nos posicionar no caminho seguro, e para tanto: "Olhe sempre para frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros. Não se desvie nem para a direita nem para esquerda; afaste os seus pés da maldade" (Provérbios 4.25-27 - NVI).
Poderia aqui enumerar outras razões, bem como meios para fomentar no coração de alguém importantes lições de como não ser atrapalhado na concretização de uma vida com excelência, todavia os conselhos acima explanados e contidos no Livro Bíblico de Provérbios já são extremamente proveitosos.
Não nos enganemos, mas a AMIZADE tem um poder considerável sobre a vida de uma pessoa. Aquele que se importa verdadeiramente contigo, não te incomodando com banalidades, e que respeita o teu tempo é um importante aliado. O verdadeiro amigo aconselha serenamente, e não age como um censurador habitual, já que o crítico sem atitudes corretas é: "Como um homem que conhece o caminho, mas não sabe dirigir o automóvel" (Kenneth Tynan). Saiba escolher bem o amigo, e já será um passo apropriado para não ser atrapalhado.
Importante reiterar que não perdemos TEMPO ou não teremos o ROTEIRO atrapalhado quando conversamos cotidianamente com DEUS através de ORAÇÕES e tomamos conhecimento dos seus santos desígnios elencados na Bíblia. Siga Jesus, e o tenha como Senhor, pois Ele não deixará que tua caminhada seja atrapalhada.
A vida está adiante de ti, e assim escreva uma bela e grande história com expressivas vitórias.

5 comentários:

  1. Excelente texto!_li está manhã!A bíblia ,palavra de Deus nos dá o melhor roteiro!

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão. Devemos aproveitar o tempo fazendo o bem e purificando o espírito que é eterno.

    ResponderExcluir
  3. 🌷👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  4. Colocar a nossa bússola em Deus!_Ele nos guiará por veredas certas,mesmo que venham tropeços.

    ResponderExcluir