Muitos não se apercebem de como é importante a identificação de alguém, especialmente quando nos associamos a ele. Tantos que entram em sociedades e não possuem um conhecimento maior de quem são os seus aliados. Não procuram estabelecer uma convivência mais próxima, para que percebam com quem estão lidando e como consequência maior: DISCERNIR COMPORTAMENTOS.
O desconhecimento do semelhante neste contexto é tão sério para não dizer irresponsável que indivíduos se associam ou colocam todos os ganhos financeiros em mãos de terceiros, sem ao menos consultarem a internet. Sim, pois ao colocarmos o nome de qualquer cidadão em sistemas de pesquisas da REDE VIRTUAL, teremos algumas referências, se tendo até mesmo a quantidade de processos judiciais contra o mesmo. Daí alguém só será enganado se quiser!
De três opções, uma ou mais serão acertadas na associação a uma pessoa nociva:
- Alguns até reconhecem a improbidade* do parceiro, contudo não levam a sério a nocividade da descoberta, deixando de lado uma falha tão prejudicial;
- Outros por falta de tirocínio não fazem as pesquisas de condutas tão necessárias;
- Uns simplesmente cegam ante os magnetismos (encanto pessoal) daqueles com quem se associam, já que geralmente o enganador manipula muito bem a área emocional.
O livro bíblico de Amós 3.3 salienta que "Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?", e ao procedermos a uma analogia do versículo com a questão em tela, entendemos que no momento em que você se associa a alguém, subentende-se que concordas com o que o mesmo pratica. "A não ser" que desconheças o que o outro realiza. Se for assim, estarás errando por não se precaver de falcatruas praticadas por aquele com quem te associas.
Você pode até ser uma excelente pessoa, mas entenda que nem todos são assim. Infelizmente o mal predomina no mundo. Atinar para isto, fará com que a tua visão se amplifique, e como consequência te livrará de indivíduos enganadores e desagradáveis. Visualize alguém com os "olhos da alma" e não baseado na paixão, sedução e possível charme que alguém carregue. Ao agires com a razão evitarás aborrecimentos e futuras decepções. Com a devida prudência calcularás o impacto de qualquer decisão, entre elas ter alguém como fiel companheiro de jornada, seja em qual área for.
Por fim, entenda que o maior vínculo que devemos ter é com Deus. Ao se aproximares do SENHOR, Ele também se aproximará de ti (Tiago 4.8, versão NVI), e nesta simbiose** extraordinária receberás sabedoria e o discernimento necessário para evitar as piores associações, bem como reconhecer com quem deves conviver.
_____________
*Desonestidade, malícia,
** Associação, união, ligação.
Texto muito objetivo e verdadeiro!_awuestao do juho desigual vale pra qualquer relacionamento ,seja de negócios terrenos ou no casamento!
ResponderExcluirObrigado pelo comentário!
ResponderExcluirVerdade muito edificante mesmoooo...
ResponderExcluir