Normalmente, próximo das grandes conquistas ou quando estamos prestes a receber uma bênção maravilhosa, costuma bater o desânimo, uma vez que as LUTAS aumentam. A questão emocional possui uma ingerência para tal contexto, onde a luta torna-se tão renhida* que queremos esmorecer.
Por outra perspectiva, não podemos esquecer que em relação às batalhas desta vida, tanto a favor como contra, o lado espiritual possui uma enorme força. Ao estarmos ao lado de Deus para a concretização de algo, o diabo certamente aumentará seus ataques contra o que mais desejamos. Recentemente, passei por uma grande chateação, quando por algumas vezes durante duas semanas, tive que me deslocar para um determinado local e resolver uma pendência pessoal. E sempre que para lá me deslocava, a paciência era testada, a ponto de quase perder o controle emocional. Só recebia NÃO, quando sabia no "íntimo" que podiam resolver com mais rapidez. Ocorre que no dia marcado para finalmente resolver a questão (segundo eles), acordei com um desânimo inexplicável. Com muita força de vontade e o devido alento divino para lá me desloquei, e naquele dia graças a Deus, tive a resolução da causa.
Tal experiência me deixou uma importante LIÇÃO: "Antes das conquistas, geralmente um desânimo se fará presente, no intuito de nos fazer DESISTIR". Cabe tão somente confiarmos em DEUS e Dele receber o AUXÍLIO que nos incentivará a continuarmos a caminhada, mesmo desanimado.
Temos muitos exemplos de conquistas amealhadas por indivíduos que não desistiram, mesmo com toda força contrária para que cessassem o que estavam fazendo. Sempre que abordo este tema, lembro de Winston Churchill,** quando no seu mais célebre discurso expressou: "A lição é a seguinte: nunca desista, nunca, nunca, nunca. Em nada. Grande ou pequeno, importante ou não. Nunca desista (...) Nunca se renda à força, nunca se renda ao poder aparentemente do inimigo."*** Este estadista, junto com outros governantes, enfrentaram na Segunda Guerra Mundial, um tirano diabólico chamado Adolf Hitler que pretendia dominar o mundo. Churchill deve ter passado por momentos exaustivos, quando o desânimo aparecia com força, mas ele não desistiu.
Não espere facilidades neste mundo. O certo é que teremos batalhas a serem travadas, e algumas delas dificílimas. Importante é mentalizarmos que: Não alcançaremos vitórias sem resistências.
Como já explanado, quando somos fiéis a Deus, de cara teremos o diabo e seus seguidores como inimigos. E ele fará de tudo para que o esmorecimento ocorra, mas lembre-se que "Você + DEUS" é maioria. E o Senhor quando entra numa guerra não sabe e nem nunca saberá o que é Derrota. Confie e mesmo que haja demora, receberás o que Deus tem para ti.
A respeito da história pessoal acima descrita, constatei através de pesquisas efetuadas, que em condições normais a QUESTÃO era para ter sido resolvido um ano antes do que realmente foi solucionado. Pois é! Haja paciência. Mas devemos confiar num Deus que resolve tudo no SEU TEMPO, mesmo que aparentemente possa estar até demorando. E o tempo Dele é o mais acertado, e tudo que Ele faz é perfeito, acertado e oportuno, pois: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3.1).
Assim, mesmo que algo desejado esteja demorando, não desanime e não desista, e terás a tão almejada vitória.
_______________
*Intensa.
** Winston Churchill foi um político britânico e a figura política mais significativa de todo o Reino Unido no século XX. Foi primeiro-ministro em duas ocasiões, uma delas durante a Segunda Guerra Mundial, quando atuou como líder de seu país na luta contra a Alemanha Nazista.
*** Nota: Trecho de discurso dado em 29 de outubro de 1941.
.......devemos ser perseverantes nastribulaçoes!_td no tempo de Deus.Mensagem para mim,na hora certa!_Deus te abençoe sempre 🙏
ResponderExcluirLinda reflexao!!!🙏👏❤
ResponderExcluirObrigado pelos comentários.
ResponderExcluir