Pesquisar este blog

domingo, 7 de abril de 2024

A CAMINHADA!

 
Foto da Barragem de Camará, na cidade de Alagoa Nova.
 
Sempre que posso, gosto de caminhar. É um exercício até certo ponto acessível, mas que além de revigorar fisicamente, também pode-se contemplar a natureza, bem como meditar sobre a vida. O certo é que a caminhada assídua faz muito bem ao corpo e a alma.
Já no que tange a caminhada existencial, aí o contexto é bem mais sério, pois lutas renhidas serão travadas. Nem sempre ganharemos, todavia se confiarmos em Deus, mesmo na derrota seremos consolados. Para tanto, devemos ter um condutor capacitado e poderoso na caminhada: JESUS CRISTO. Sem Ele a vida será bem mais difícil! Alguém pode até chegar ao final do percurso existencial dissociado de Deus, mas não lhe será garantido os verdadeiros louros* do que realmente interessa. 
Na caminhada com Deus subiremos montes e, por vezes desceremos até os vales. Todavia, o mais importante é continuar na caminhada e FOCAR naquilo que tanto se almeja. Acertaremos e erraremos, mas o recomeço habitual será imperativo, pois como bem salientou George Morrison: "A vida é uma série de recomeços." 
Faça a caminhada valer a pena a partir de hoje, e esqueça o que passou. Mude o que deve ser transformado e afaste-se de pessoas e ambientes que te prejudique ou te atrase. A vida é curta, e não podemos perder tempo naquilo que não edifica. Sim, nenhum minuto mesmo. Faça a tua parte, crendo que o Senhor fará a parte especial e sobrenatural que LHE cabe, e acredite que nesta simbiose** vitoriosa terás os maiores dividendos.
Assimile que até mesmo aquilo que foi negativo, serviu de experiência, para que não fosse repetido, e que na melhoria de um quadro existencial, você voltasse a ter esperança num futuro melhor.
Assim, CONTINUE na jornada, para que no final possa te apresentar APROVADO a Deus, e ter adequadamente: "Combatido o bom combate, acabado a carreia, guardado a FÉ" (2 Timóteo 4.7).
 
_______________

*Glórias, sucesso, êxito, vitória. 

**Associação, união, vínculo, convivência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário