Desde que comecei a escrever com mais regularidade, tinha uma mensagem em especial que tinha muita vontade de redigir, ou seja, arrazoar algumas linhas sobre PAI. Só que passado um bom tempo que eu perdi o meu genitor, precisamente Geraldo Medeiros de Araújo, foi este o momento que eu tive a mínima condição de tecer algumas palavras sobre Ele com um artigo, e que pudesse também abranger todos os pais, numa forma de uma singela, todavia afetuosa homenagem.
Em relação a pai, não só articulo aqui que ele foi amigo, parceiro, companheiro ou outro adjetivo não menos importante, mas considero que ele foi muito mais do que qualquer qualificação que pudesse nominá-lo, pois ele foi o MEU PAI. E só isto me basta, já que não existe pelo menos para mim a respeito dele, uma adjetivação mais forte e apropriada do que o termo PAI. A ele e minha mãe devo tudo que sou, pois uma família bem estruturada, que "Graças a Deus" eu pude dispor, é base importante para um destino pessoal adequado.
Eu poderia classificar meu pai de algumas formas, tais como: honesto, honrado, temente a Deus, educador, otimista, fiel, sincero, etc.; porém a qualidade mais forte para mim é que ele foi um verdadeiro GUERREIRO. Um autêntico lutador numa existência que começou difícil, pois ele adveio de uma família humilde, e que mesmo depois ter atingido um melhor patamar, não esqueceu sua origem.
Aquele ou aquela que ainda possui o pai, trate-o da melhor forma possível, obedecendo-o, abraçando-o, beijando-o, honrando-o, e compreendendo que se VENCEU na vida, muito deve ao Genitor.
Aquele ou aquela que ainda possui o pai, trate-o da melhor forma possível, obedecendo-o, abraçando-o, beijando-o, honrando-o, e compreendendo que se VENCEU na vida, muito deve ao Genitor.
Que todos possam ter a felicidade de ter um pai com as características do meu, e a Deus agradeço a honra de ter sido filho dele. Que o seu legado, eu possa continuar a defender enquanto viver, LOUVANDO ao Senhor Deus, pelo pai que me ofertou, e continuar a "Combater o bom combate", seguindo com CONFIANÇA e OBEDIÊNCIA aos ensinamentos de Jesus, sem temer mal algum.
Para rematar, aproveito aqui a oportunidade e procedo a uma advertência especial que é: Filhos, obedeçam aos seus pais no SENHOR, pois isso é justo. Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa, para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra (Efésios 6.1-3 - NVI).
Meu irmão que lindo. Vc escreveu o que sinto como filha. Como sempre cada postagem mais linda do que outra. Essa em especial tá linda. Edificante ❤️🙌🏻
ResponderExcluirIsso irmã Luzina.
Excluir🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰
ResponderExcluirParabéns, fantástica mensagem
ResponderExcluirObrigado pelos comentários.
ResponderExcluirUm grande orgulho de ser filho desse homem. Teve quatro filhos, todos honrados e eu particularmente tenho muita alegria de compartilhar sua profissão, a qual ele desempenhou com louvor. Saudades eternas.
ResponderExcluirVerdade Adriano!
ResponderExcluirUma pessoa exemplar...a ele agradeço, em especial, meu esposo.. dele veio o exemplo de um homem devotado a família...algo que cresci admirando no meu próprio pai....dois homens inigualáveis...🙌
ResponderExcluirObrigado pelo comentário Aninha.
ResponderExcluir