Pesquisar este blog

domingo, 18 de agosto de 2024

QUEM TEM A MELHOR NOTÍCIA?

 

Ao acompanharmos algum tipo de mídia informativa, certamente observaremos notícias desagradáveis, e que de certa forma, poderá nos estimular desfavoravelmente.
É notório o agravamento de mensagens ruins e angustiantes. Todavia, as informações negativas atuais, não devem nos impressionar demasiadamente, pois o próprio SENHOR num passado distante já mostrou o que aconteceria em Mateus 24.6-7 NVI, quando afiançou: "Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares."  
Procuro ser bem informado! Das leituras efetuadas, contextos observados e referências plenamente analisadas, retiro subsídios para escrever e publicar textos no BLOG www.linhasedificantes.com.br, que possam edificar os semelhantes. Mas nem por receber as mais variadas informações, algumas desagradáveis, me deixo sugestionar ou envolver-me com os aspectos mais pessimistas. Resguardo-me ativamente contra os efeitos que um acontecimento negativo possa trazer para a minha alma: "Guardando o meu coração contra o mal" (Provérbios 4.23).  
Tenho verificado que no campo midiático geral, e até mesmo, de forma "espantosa" em alguns setores informativos "cristãos", tem-se aumentado notícias tendentes ao fatalismo. E aproveitando a oportunidade do aqui exposto referente a certas comunicações, inclusive as que transcendem a matéria, proclamo que creio nas revelações proféticas, visões e demais tipos de avisos espirituais, especialmente as equilibradas e centradas na Bíblia. Em sendo assim, procuro não escutar e nem acompanhar certos prognósticos, especialmente os agourentos. Os verdadeiros profetas possuem uma autenticação correta, pois são garantidos por Deus, já o "vidente" como o próprio nome atesta, trabalha com adivinhação, o que é rechaçado* pelo Senhor, e quanto a este tipo de presságio, procuro não considerar, porque na maioria das vezes só vaticinam** desastres e acontecimentos ruins.
Busco notícias esperançosas, e em razão disto, estabeleço um contato diário com Deus, pois só Ele possui o melhor panorama em que posso embasar*** o meu cotidiano. E isto se dará principalmente pela oração, leitura da bíblia, influências positivas e inspirações espirituais verdadeiras, e não por certos indivíduos ou setores malignos da comunicação (evidente que não são todos) que só trazem notícias aflitivas e algumas vezes também falsas.
Compreendo claro, que as informações devem ser divulgadas, até mesmo as negativas, pois o contrário disso seria censura. Todavia, defendo intransigentemente que as notícias ambicionadas com mais intensidade devam ser "sempre" as alvissareiras.
Então, quais são as notícias que queres observar ou ouvir?     
Bem, eu almejo as melhores comunicações, e somente DEUS com suas notícias redentoras e positivas, nos aliviará verdadeiramente e nos colocará para CIMA, seja no sentido literal ou figurado do termo. E como servos do Altíssimo, devemos também agir como mensageiros da doutrina cristã, e fazer o que Jesus preconizou em Marcos 16.15 NVT: "Vão ao mundo inteiro e anunciem as boas novas a todos; e isto inclui tanto divulgar o evangelho, bem como evitar passar para frente toda espécie de negatividade.

______________

* Rebatido, rejeitado, afastado, repelido.

** Adivinham, predizem, pressagiam.

*** Alicerçar, apoiar, fundamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário