Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2024

NÃO PODE SER BOM O QUE TE FAZ MAL!

O Título "NÃO PODE SER BOM O QUE TE FAZ MAL" pode até parecer inadequado, já que tudo que faz mal, logicamente não pode trazer o BEM. Todavia, muitos não atinam para esta simples constatação, e continuam trazendo males para suas existências, sem se aperceberem, o quanto certas posturas os AFETAM. 
Passamos por situações prejudiciais que mexem com o emocional. Desde amizades doentias, ambientes carregados, notícias negativas, circunstâncias nocivas, relacionamentos abusivos, escravidão da internet, pecados costumeiros não devidamente erradicados, etc., e que não nos fazem BEM. À vista disso, tais cenários e outros também danosos, devem ser removidos do nosso cotidiano e prontamente evitados.
Alguém frequenta um local que só traz um problema atrás do outro, e a pessoa teima em conviver com tal contexto. O que tem de acontecer de pior, para o ambiente ser ignorado?
Tem um provérbio chinês que costumo utilizar com frequência, e que serve também como timoneiro* existencial, que é o seguinte: "Se o cavalo vence a primeira vez, é sorte; se vence a segunda, é coincidência; mas se ganha pela terceira vez, aposte nele." Então, corte de tua vida tudo de pernicioso que te sobrevenha com regularidade, sob pena de um dia te trazer um problema dificílimo de SANAR.
Por outro lado, indivíduos costumam ter pesadelos constantes ao dormirem. Ocorre que antes de adormecer, muitos só visualizam sites de notícias negativas, outros assistem filmes violentos ou de terror, bem como uns contemplam documentários de cunho** duvidoso. 
O que alguém pode absorver de bom destas informações ou destes tipos de vídeos?
Pressinto que nada de bom. Concordem ou não, recebemos influências do que observamos ou vivemos.
Aquilo que procede de Deus traz SERENIDADE e te coloca para cima, inclusive te trazendo PROSPERIDADE. Nem considero aqui tão somente a prosperidade na área financeira, mas naquilo que te traga tranquilidade e paz de espírito. O Senhor não traz incômodo para vida de ninguém. Torna-se imperativo OBSERVAR os sinais recebidos, ambientes visitados, hábitos agressivos detectados e conjunturas inoportunas onde estais estabelecido, assim como os maus comportamentos daqueles com os quais convives cotidianamente. E nesta constatação, terás subsídios necessários para se afastar daquilo que não te edifica e te traz aborrecimentos que podem e devem ser evitados.
Se cuide, pois só terás condições de cuidar daqueles que amas, se você estiver "PLENAMENTE" bem. Livre-se daquilo que te impulsiona para baixo. Devemos ter a sabedoria suficiente para não colocar em nossas vidas aquilo que nos prejudica. Já temos problemas o suficiente, e devemos não trazer ainda mais contrariedades absolutamente evitáveis. Se alguns relacionamentos não estão te fazendo bem, afaste-se. Como o dito popular incentiva: "É melhor só do que mal acompanhado". Devemos desviar-se de tudo aquilo que não nos engrandece ou que nos manipula negativamente.   
Assim, se algo de ruim te acontece regularmente, pare, observe e reveja procedimentos. FUJA de tudo àquilo que te contraria, chateia e atrasa o melhor de Deus para tua vida, pois: NÃO PODE SER BOM O QUE TE FAZ MAL.  
 
______________ 

*Orientador, guia, condutor.

**Tendência, natureza.

3 comentários: