Pesquisar este blog

sábado, 22 de março de 2025

CADÊ A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO?



Quem avaliar o Cristianismo por certas igrejas, certamente se entristecerá. Em alguns templos não observamos a SIMPLICIDADE campear nos púlpitos, quando não há a necessária lisura de procedimento, e nem privilegiam a SALVAÇÃO ETERNA daqueles que a frequentam.
Na autêntica Igreja do SENHOR os cuidados com os semelhantes, especialmente os mais pobres, órfãos e viúvas devem ser enfatizados, e não tão somente à preocupação financeira "egoística" por parte de alguns líderes religiosos.
Evidente, que existem "várias" igrejas sérias, onde o genuíno evangelho é pregado sem dissimulação, estando alinhadas com a legítima FÉ que conduz adequadamente o homem até DEUS. Todavia, os "Falsos Profetas" têm aumentado de sobremaneira. Mas não é um fator de maior surpresa a atuação deste tipo de Fingido Espiritual, pois o SENHOR já alertou na BÍBLIA sobre o contexto atual de sua Igreja.
Jesus OBSERVA tudo que acontece no Universo, e chegará o tempo de sua JUSTIÇA ser estabelecida com firmeza, quando ELE julgará os dissimulados Frente a Frente, já que "Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fazemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" (Mateus 7.22-23).
Não devemos APARTAR DA SIMPLICIDADE DO EVANGELHO, e ter a inocência exemplar de uma criança, pois o mestre JESUS afirmou "Deixem as crianças vir a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertencem a elas. Eu garanto a vocês: quem não receber como criança o Reino de Deus, nunca entrará nele" (Marcos 10.14-15).  
Perceberam como o Senhor observa o verdadeiro e eficaz evangelho? 
Pois é. A submissão, simplicidade (assim como as crianças) e o compromisso com a Bíblia devem ser o comportamento cotidiano daquele que teme e serve a Deus.
Muitos estão em cima dos púlpitos e outros nas missões, com sentimentos que contrariam o que DEUS deseja para sua Igreja. Mas, "coitados" deles se não houver o necessário arrependimento, pois a justiça do SENHOR chegará na hora apropriada e com dura sentença.  
Ainda bem, que quem cuida da IGREJA verdadeira é Jesus, e só em pensarmos nisso nos ALEGRAREMOS. Devemos adorar ao Senhor de coração, e como toda pureza e pujança* da alma.
Assim, os que estão de fora do "centro da vontade divina", retornem ao real Cristianismo sem hipocrisia e falsidade. E quem verdadeiramente pratica o evangelho pleno, correto e simples, não destoando** da "PALAVRA DE DEUS", continuem na BOA OBRA.
 
________________ 
 
*Potência, vigor, energia.

**Divergindo, discordando, contrastando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário